26 de dezembro de 2008

Prepare seu olhar para o NOVO!

Revista Vitrine - veiculada no Japão.
por Priscilla Young


MODA & CIA

Prepare seu olhar para o NOVO!

Sempre dizemos que as mudanças começam pelos primeiros passos. Estamos em tempos de RE-começo e essa é a mensagem que sua colunista deseja a todos os leitores da IPC:

VIVA 2009!


A MENSAGEIRA

Comemoraremos a mais uma volta em nosso globo, vamos dar nossas primeiras passadas acompanhando o clima e o que os fluídos do nosso especial mensageiro “Teru Teru Bozu” nos sopra:

As tendências chegam de ventos inspirados em Babel, no movimento Expressionista e o Construtivismo onde encontramos a arte que mora no seu instinto, a exploração dos sentimentos humanos e urbanos, a explosão de emoções e de sentidos aliados a dramaticidade, e claro, a harmonia com a arte e o design moderno de tempos futuros.

Deixar o instinto a flor da pele é o lema para preparar o olhar para o “NOVO”. A intuição da mulher desse ano é de atitude, madura e sexy. A figura feminina estará em busca do auto-conhecimento, desenvolvimento pessoal e aprendizados através das experiências de vida, onde NÓS somos o começo de TUDO. E para abrir a “porta dos céus” da nossa sessão de moda, o inverno 2009 vestirá volumes estruturados e de Reinos do Preto com muita grandeza nas referências teatrais. A mulher se revela outro personagem. Ela é forte, firme e estruturada e demonstrará isso em cores vibrantes e primárias, bolas e listras em contra ponto ao clima dark dessa estação. Esse inverno é trágico, patético e sombrio, e principalmente lúdico, trazendo looks como o gótico romântico, vitorianos, punk, glam rocker e o militarismo que traz uma alfaiataria de tecidos pesados e botões poderosos.

O Construtivismo faz renascer motivos ricos e “babilônisados” como geométricos e xadrezes, peças de metais, formas abstratas ou figurativas repletas de simbolismo, fotomontagem, tipografias, cenários e figurinos estruturados... a miscigenação das linguagens.

E surge a chamada: socialização das artes que atualmente desperta para o avanço da nanotecnologia. Você já ouviu falar dessa palavra?! É a ciência que permite o maior controle sobre as propriedades das substâncias e potencializa seus benefícios com a diminuição do uso de outras químicas no processo de manufatura. É o crescimento consciente do mundo que põe em dúvida no mercado da moda: recurso totalmente orgânico ou produtos sintéticos que respeitem o meio ambiente, sua vida e o planeta?! Será o futuro próximo dos recursos artificiais anunciando a vida longa dos naturais?

Com tanta evolução, a reflexão toma conta de um pensamento que nada se cria, tudo se transforma E recicla. Tudo que vai, volta na moda! Podemos ser crianças a cirandar experimentando o NOVO todos os dias como numa brincadeira divertida. Então, fica aqui o convite para você parar, refletir, SER e ambientar o seu meio ambiente e manter o calor nessa estação criativa e festiva porque apesar desse tempo frio e gelado, podemos manter nossos corações e alma quentes e prontos para celebrar a vida.

10
9
8
7
6
5
4
3
2
1
.
.
.


O EXPERIMENTO

E pra fortalecer esse panorama, vamos contar com o item mais poderoso e imponente desse período: AS BOTAS.

As botas vêem com tudo e vale de todos os comprimentos e alturas. Temos para toda as finalidades: esportivas, sociais, luxuosas ou até mesmo de proteção e segurança. A dica inovadora é abusar muito das meias calças pretas de todas as formas, vestidos de todos os tamanhos, saias curtas e franzidas ou longas desde que usadas com botas curtas ou um longuete. Só precisamos tomar cuidado com os nossos perfis pra não cair no ridículo. Gordinhas e baixinhas podem usar botinhas de cano baixo e nunca com calça dentro da bota e nem com mini-saias. E lógico que para as magras “saudáveis”, vale tudo!

Elas são exemplo e alvo da nanotecnologia e as eleitas aqui no Brasil foram as “galochas estampadas”... as botas sete léguas repaginadas por novas padronagens. O sucesso é garantido para manter o clima descontraído pelo mundo das saias, vestidos trapézios, mangas morcegos, golas elevadas e tecidos nobres e incorpados.

E para essa seção comemorativa, nosso editorial está de cara nova! Nossos olhares ganharam a visão da fotógrafa Paola Vianna, que comanda o estúdio fotográfico da Agência de Publicidade Lew Lara TBWA para esse ensaio aquecido e cheio de luz!

Fico por aqui, pisando firme nessa coluna e seguindo sempre em frente porque o momento é de cultivo! Dedico essa matéria em especial ao meu filho...


PAZ!


...Pietro Young Li.
Meu RE-começo e início do futuro.

O brinde e um sorriso vai para:

Mais uma passagem.
Infinitas trocas de energia.
O início de um novo ciclo.
A chance de tentar novamente.
A possibilidade de realização.
O dever das transformações.
A exigência do perdão.
Dar a vida, A LUZ!
A gestação do passado.
O crescimento!
A união completa.
O progresso.
As conquistas.
O amor pelo puro amor!
A arte pela pura arte!

Dica de trilha: disco lançado pelos artistas William Gil “Zulu”, Funk Buia, Evaldo Luna e DJ Tano em dezembro de 2008.

“FINAL DOS TEMPOS, AOS NOVOS TEMPOS... “
Projeto Lunaia: www.myspace.com/zulunaebuia

Nenhum comentário: